quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Ser e Parecer

É desejo de todos nós que o novo ano seja melhor que o anterior, e traga tudo de bom para as nossas vidas, em especial, saúde, paz, amor e dinheiro também.

A sabedoria popular diz: “Ano Novo, Vida Nova”. No entanto, alguns provérbios começam a deixar de fazer sentido nos dias de hoje, pois a crise o desemprego vão continuar, para nossa infelicidade.

Apesar das previsões para 2010 não serem as melhores, e o ano novo não trazer vida nova, cabe-nos a nós mudar a nossa maneira de agir.

Muitos portugueses cobrem se com o “lençol do parecer” pois, para eles, o que verdadeiramente importa são as aparências e, gastam mais do que as suas possibilidades, não se privando de nada mesmo em época de crise. Isso foi bem evidente nesta época de Natal!

Para muitas dessas pessoas, o que interessa é ter uma boa casa, um bom carro, vestir roupa de marca, frequentar bons restaurantes, viajar e satisfazer todos os desejos dos filhos, mesmo que para isso seja preciso recorrer a um crédito.

O tempo é difícil, mas para o melhorar é nosso dever fazer alguns sacrifícios e poupar, pois se a economia de cada família estiver estável a economia do país também estará.

É importante que as pessoas não se “cubram” com esse “lençol de aparências”, isto porque a máscara que esconde a verdadeira realidade às vezes acaba por cair.

Só poupando e mudando os nossos hábitos de vida sairemos da crise.

Tiago Rolo

Sem comentários:

Enviar um comentário