quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Seguir os sonhos!

Esta oportunidade que me foi proporcionada serve para alertar todos os estudantes, principalmente os do 12º ano! Devem pensar muito bem naquilo que querem e gostam e não desistir de lutar logo ao primeiro obstáculo. Acho que o meu percurso académico é uma prova disso.

O que eu sempre quis ser quando fosse grande era enfermeira! Aquando da minha candidatura há dois anos, acabei por ficar colocada na sexta e última opção: Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, em Barcelos, no curso de Informática para a Saúde. Inicialmente era um curso interessante e deixei-me ficar. Quase no fim desse ano lectivo considerei a hipótese de mudar de curso mas pensei que só podia fazê-lo através de candidatura a nível nacional e nessa altura os prazos já tinham passado. Desisti!

No ano seguinte voltei para a mesma faculdade e para o mesmo curso. Comecei então a pensar se seria mesmo aquilo que queria fazer: passar a minha vida inteira sentada em frente a um computador, frustrada e sem gosto por aquilo que estaria a fazer. Não perdi mais tempo e procurei todas as possibilidades de seguir o meu sonho. Soube da existência de 2 vagas para mudança de curso na Escola Superior Enfermagem em Viana. Decidi tentar apesar das probabilidades de conseguir entrar serem mínimas, eram 6 candidatos. Mas consegui mesmo, fiquei colocada! Neste momento estou, então, a frequentar o curso de Enfermagem na Escola Superior de Saúde de Viana do Castelo. Podem pensar que perdi dois anos da minha vida mas não, acabei por ganhar a capacidade de estabelecer prioridades e de seguir os meus sonhos.

Isto tudo para vos fazer ver que tudo é possível e mais tarde ou mais cedo os nossos sonhos realizam-se, basta acreditar! A entrada num curso superior é algo muito importante na evolução das nossas vidas pois é aquilo que irão fazer para sempre! JA agora, pensem nisto na altura certa e sigam aquilo que gostam por muito que os outros vos digam que pode não dar certo!

Olívia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário