terça-feira, 28 de junho de 2011

LUSA VS JA

Caro VCP

Sorte a sua o seu nome não ser Wilson Costa (WC), aliás faço referência à importância de quem escreve se identificar com nome e foto (“O meu nome é WC”, JA2_Julho08), posição essa tomada pelo “JA” em que todos os colaboradores dão a cara.

Antes de mais deixe-me apresentar, sou Paulo Vieira, um dos membros fundadores e director do “JA”.

Relativamente à sua matéria em http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/12625601.html, para tal comentário primeiro deveria ter feito trabalho de campo, tal como conhecer a Visão e Missão do JA, que está bem espelhada no seu nº 1 em http://jactiva1.blogspot.com/ .

O “JA” surgiu da necessidade de todos os jovens de Alvarães terem voz perante uma governação autárquica desastrosa e claustrofóbica por parte de “outsiders” PS, que em muito denegriu a imagem de Alvarães e dos Alvaranensses, para a qual o Sr. VCP contribuiu, sendo durante anos o apêndice do executivo PS aplicando as mulheres de Alvarães como analfabetas, mulheres essas que nas ultima eleições autárquicas souberam ler os boletins de voto e votar na mudança.

O facto de referir “Cristina Jaques disse desconhecer esta posição da JSD e a sugestão de boicote, apesar de o "JA" ter como director o número dois do seu executivo, Paulo Vieira, secretário da junta”, só prova que o “JA” mantém os seus valores e princípios, identificando e valorizando o que de bem se faz em Alvarães e denunciando o que de menos bem acontece, sem obedecer a vontades politicas.

Antes de ser político, já era “JA”, Jovem Activo Alvaranense, sempre ordeiros, mas não cordeiros.

Realmente o artigo expresso em Sapo Noticias pela Lusa, parece-me um artigo de oportunismo político desesperado, na tentativa de amordaçar a opinião de um jovem da minha terra, Alvarães.

Paulo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário