sexta-feira, 2 de setembro de 2011

A Nossa Comissão de Festas

Terminou mais um ciclo festivo em Alvarães… A Festa do Emigrante é a ultima festa popular do ano que se realiza em Alvarães em homenagem aos nossos emigrantes. É sobre esta festa que quero falar e sobre a gente que teve a dedicação de a organizar. Como não tivemos, ainda, oportunidade de dar os parabéns à Comissão de Festas de 2011, fica aqui em nome do JA uma mensagem de reconhecimento.

São muitos os elogios que todos os anos ouvimos às nossas festas, mas é graças a estas pessoas da Comissão que as mesmas se mantêm e rejuvenescem, ano após ano, para manter a tradição. É com agrado que vejo que não se trata apenas de organizar duas festas “iguais” anualmente, pois todos os anos se constata que há preocupação em inovar e desenvolver, melhorando aquelas que são imagem do nosso povo. 

Dar os parabéns pela magnífica Festa das Cruzes não basta, este ano devemos realçar a inovação da Festa do Emigrante onde tiverem a felicidade de aliar a esta festa um gostinho tão tradicional que, se não se recorda esquece-se na história: as vestes à antiga, a desfolhada, a feirinha e a subida à vara são pormenores na nossa tradição que a Comissão fez questão de recordar e que a população abraçou com carinho.

É preciso cada vez mais esta frescura de ideias para não deixar morrer as nossas tradições e, principalmente, para mostrar ao mundo a força de Alvarães!

Parabéns Comissão de Festas!

Maurício Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário