segunda-feira, 2 de março de 2009

Já cá estamos…

A vontade de comunicar com os que me rodeiam leva-me em conjunto com alguns amigos à execução desta espécie de jornal que não pretende defender um género ou uma posição social, mas sim tornar-se um meio de comunicação ao qual todos tenham acesso de igual forma, e assim exporem aquilo que muitas vezes não passam de simples conversas entre amigos, que partilhadas teriam muito mais valor.


Sei que defrontaremos muitos " Velhos do Restelo", mas quem se aventura corre esse risco, o mesmo aconteceu outrora quando os navegadores portugueses partiram em busca de novos mundos.


Hoje dia 10 de Junho aniversário da morte de Luís Vaz de Camões, esse poeta que tão bem narrou os feitos do povo português, será por nós homenageado. Nada melhor que escolher este dia para o lançamento do JA que será o primeiro de muitos.


Sendo a vida um percurso de aprendizagens e vivências, umas positivais outras nem tanto, tornam o homem mais completo e íntegro destacando-se assim de toda a espécie animal, pela sua vontade de fazer mais e melhor em busca da perfeição.


Consciente de que a aprendizagem e compreensão provocam profundas mudanças na forma de estar perante a vida social e familiar, deparo-me constantemente na procura de uma vida menos complexa, mais alegre e sonhadora.

Sentimentos esses, que nos são transmitidos pelo saber e contacto de quem sabe.


Assim, cada dia parto em busca de novos conhecimentos considerando que o reconhecimento e a validação do JA é somente um estímulo para a continuidade do saber.


Paulo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário