segunda-feira, 2 de março de 2009

O Natal em Alvarães

Vivemos recentemente, para muitos, talvez a época mais festiva do ano, nomeadamente o Natal e a Passagem de Ano, altura esta que faz com que as pessoas saiam à rua, convivem com a família, iluminem as suas casas, enfim, tudo que já sabemos para puderem viver a magia desta quadra.


Alvarães, não ficou indiferente a esta passagem, mas quase… se não fosse a generosidade de alguns alvaranenses, diria que Alvarães continua às escuras. Foi graças a essas pessoas que eu vi um pouco de Natal em Alvarães.


Refiro-me à realização de actos de caridade, como recolha de bens e peditórios para que as pessoas mais carenciadas da freguesia pudessem ter umas festas melhores, por parte de instituições religiosas e politicas da terra (por exemplo a JSD, da qual pertenço e não poderia deixar de referir).


Refiro-me também à concentração de Pais Natais motards, que se realizou pelo segundo ano consecutivo e que deu cor e alegria a Alvarães com a finalidade de um gesto nobre. Estes voluntários percorreram a vila desejando boas festas à população e parando nas habitações de pessoas com alguma deficiência entregaram-lhes chocolates, um gesto simples mas que despertou muitos sorrisos nestas pessoas tão especiais.


Algo que também gostava de referir é que, gostei bastante de apreciar as decorações festivas da nossa vila, a admirável iluminação e as inúmeras mensagens de boas festas que os executivos desta magnífica vila NÃO espalharam pela mesma para os seus habitantes e emigrantes apreciarem no regresso às suas casas.


Sei que toda a gente se queixa da crise e que devemos poupar, mas acho que não deveríamos chegar ao ponto de não fazer mesmo nada. Talvez Alvarães se queixe desse problema, mas pergunto-me o que é que as freguesias vizinhas têm que Alvarães não tem?


Resta esperar por melhores tempos e que este novo ano seja para Alvarães e para todos os alvaranenses, um ano repleto de saúde, sucesso, felicidade e mais luz.


A JA deseja-lhe um excelente 2009!


Maurício Miranda

1 comentário:

  1. Rui Carvalho12/07/09, 17:27

    Tenho a dar os parabens pela vossa iniciativa e criatividade face a todas as expectativas que rodeiam o âmago do espírito jovem. Alvarães já há muito tempo que precisava de uma ideologia inovadora, real e pertinente face às actuais adversidades que o globo proporciona.

    Força, Continuem....

    Bem Haja

    ResponderEliminar