sábado, 9 de maio de 2009

Ainda somos o que éramos

Alvarães voltou a contar com um grande número de jovens que se propuseram a não deixar morrer as tradições mais bonitas que temos na nossa terra.

No senhor aos enfermos toda a população se uniu aos menos favorecidos na saúde e fizemos com que “Jesus” chegasse a suas casas através de tapetes floridos que mais uma vez demonstraram empenho e beleza num gesto que se tem repetido ao longo dos anos e que tem como consequência o convívio entre as pessoas e o embelezamento das nossas ruas.


Quanto à via-sacra em quadros vivos tivemos mais um ano, muito mais de 100 jovens da vila envolvidos em prestar mais uma homenagem a quem, segundo a religião que seguimos, deu a vida para nos salvar e o resultado foi francamente extraordinário. Mais um dia de convívio entre jovens amigos, mais um dia em que todos rumámos para o mesmo lado e mais um dia que não desfraldamos aqueles que já em tempos idos procuraram sempre dar a essa noite o encanto que já lhe é característico.


De facto, não sei se muitas freguesias se poderão orgulhar de ter jovens como Alvarães, que conseguem sempre dar o seu melhor pela terra e pela imagem da terra, pena é que, só os jovens o consigam fazer.


João Pereira

Sem comentários:

Enviar um comentário