sábado, 9 de maio de 2009

Amanhã é um bom dia

A vida assim já não dá.

Ultimamente mais do que nunca ouvimos esta expressão, fala-se que a culpa é da conjuntura económica actual, mas do meu ponto de vista isso poderia não ter tanta influência negativa nas nossas vidas, não fosse a ambição desenfreada do bicho Homem.

Pois a busca por mais e mais dinheiro cega e passamos uma vida inteira a correr de casa para o trabalho e do trabalho para casa, vidas conjugais desperdiçadas que mais cedo ou mais tarde deixam de fazer sentido e acabam destroçadas, arrastando para uma vida ainda mais atribulada e de endividamento.

Crianças que crescem em frente a computadores e televisões, sem por vezes não existir um “bom dia” ou “como estas” e nunca se identificando a imagem de pais e filhos, mais sim patrocinador e patrocinado.

Assistimos diariamente aos telejornais a debitarem notícias que para nós não são novidade e que repudiamos, mas nada fazemos além de comentar que não concordamos (Deputados Europeus vão ter um aumento de salário de 100%, para que estejam mais perto do vencimento dos seus colegas Europeus).

Quando ouvi pensei, “que bom, vamos todos ser aumentados, pois estamos todos a ganhar menos que os nossos colegas Europeus”. Mas não, é só para eles, os Grandes, que só ganhavam 3500€.

E vocês dizem que revolta! Pois revolta, mas o que tens feito?

Ao lado daqueles em quem têm descarregado as vossas frustrações e revolta, (maridos, mulheres, pais, filhos, amigos), dêem as mãos e saiam a rua, vamos ficar roucos de tanto gritar, para que todos nos possam ouvir, colem cartazes, mandem correio electrónico, façam algo, não entrem neste processo de auto-destruição, acreditem no vosso valor e mostrem que realmente também merecem uma vida melhor.

Temos o país que queremos…

Paulo Vieira

Sem comentários:

Enviar um comentário